quinta-feira, 10 de abril de 2008

Orgulho e Preconceito

"Nunca me considerei racista. Não tenho qualquer ódio primário à raça negra, mas tenho orgulho em ser branco", assegurou hoje Mário Machado, ouvido no Tribunal de Monsanto, em Lisboa, onde responde com 35 outros arguidos por acusações de crimes de discriminação racial, posse ilegal de armas, distribuição de propaganda nazi, entre outros delitos. in Público, 09/04/08

Na saudosa série Rua Sésamo havia muitas coisas curiosas. Havia uma Alexandra Lencastre novíssima, um Vítor Norte carpinteiro, um monstro das bolachas comilão, um conde drácula que carregava nos r’s, um joão esquecido que chagava a molécula à amiga, um egas e um becas que estavam sempre a discutir, um popas chato como a potassa, and so on, and so on...
Havia também uma vaca que cantava ter orgulho em ser isso mesmo, uma vaca. Não uma vaca leiteira. Não uma vaca charolesa. Não barrosã. Não uma vaca suiça. Não uma vaca açoriana. Uma vaca, apenas. Para que os humanos ponham os olhos nesta lição bovina de afirmação, dignidade, paz e tolerância, aqui fica.

1 comentário:

Sara disse...

"Não tenho qualquer ódio primário pelos Teletubbies, mas tenho orgulho em gostar do Nody"

"Não tenho qualquer ódio primário por batatas fritas, mas tenho orgulho em gostar de salada"

"Não tenho qualquer ódio primário por batatas fritas, mas tenho orgulho em gostar de salada"

Peço desculpa. Estava a fazer o exercício para vers e conseguia ser igualmente construtiva.

3 vivas para a vaquita!