segunda-feira, 5 de maio de 2008

Pobres dos ricos



«Partido sem dinheiro para pagar multa do processo Somage
Bancos não dão crédito ao PSD e situação é “muito delicada”»
In Público, 04/05/08

Podem fazer como muitos portugueses – e nesse sentido sentir o país real e as necessidades e problemas do eleitorado – e contrair um daqueles créditos para pagar os outros créditos, a taxas de juro pequeninas pequeninas, simples e rápido, tipo “ligue já e já está, ninguém quer saber se foi ministra das finanças e não consertou o déficit, se foi PM sem saber como nem porquê, ou se foi jovem até aos 40”.
Também podem arranjar part-times. A ex-ministra na Loja das Sopas, o ex-PM como hospedeira na FIL e o ex-jovem como motoqueiro entregador de pizza, por exemplo.
Podem jogar na raspadinha ou no euromilhões. Ou ir à televisão.
A ex-ministra das finanças, que também é ex-ministra da educação, podia ir à RTP pedir ajuda aos petizes nos problemas de aritmética, para inevitalmente concluir em close-up, envergonhada: “Eu não sei mais que um miúdo de 10 anos”.
O ex-PM, que sabe da comunicação e do contacto com as massas, pode ir ao programa da tarde da TVI, onde com a sua voz aguda de sirene dos bombeiros, Júlia Pinheiro anunciaria ao país: “Srs telespectadores, esta tarde temos aqui uma história sofrida, um caso de heroísmo, um exemplo de vida. Uma salva de palmas, por favor, para o menino guerreiro”. Solidários e de lágrima ao canto do olho, donas de casa, reformados e até alguns desempregados deprimidos, contribuiríam com alguns euros da sua pensão ou subsídio, para o NIB do menino, que passaria em rodapé.
E o ex-Jota, da quase-juventude dos seus 44 anos, podia candidatar-se ao próximo casting dos Morangos com Açúcar ou da próxima novela produzida pela Teresa Guilherme para a SIC. Com o seu ar teenager e a sua postura irreverente, facilmente daria um bad boy do colégio dos navegantes “Para mim tanto me faaaaaaaaaaz, que digas coisas boas ou coisas mááááááás” ou uma cantante babysitter em busca do seu príncipe “Não tenho nada, mais tenho tenho tudo, sou rica em sonhos e pobre pobre em ouro. Mas não me importa pois só por ter dinheiro, não compro amigos, estrelas, o amor verdadeirooooooooooo!”.
.

3 comentários:

Sara disse...

Juro que iria todos os dias ao McDonalds do Colombo se fosse a Manuelita a registar-me o pedido, de bonézinho cheinho de pins e manga arregaçada.

O 7 Maldito disse...

O 7 Maldito esteve aqui. E promete voltar em vários contra-ataques rápidos e acutilantes.
parafraseando o nosso querido Gabriel Alves, "cheguei tarde, o suficiente para chegar a tempo".
Bjo!

mc disse...

seja bem-vindo, 7 maldito.
venha daí essa acutilância.
bjs